Martha Cavalcanti Poppe nasceu no Rio de Janeiro, capital. Em sua história relata quesua família, originária de Pernambuco, mudou-se para o Rio de Janeiro para tentar uma nova vida. As artes sempre fizeram parte da existência de Martha, dançou balé clássico por muitos anos e aos oito anos de idade começou a aprender a pintar com a pintora expressionista Georgina Albuquerque.  O desenho sempre foi sua grande paixão e aos 17 anos, após concluir seus estudos, resolveu estudar pintura na escola Belas Artes. Entrou nos Correios em 1962 como desenhista do setor de engenharia e 10 anos depois, com a criação do departamento de filatelia, Martha passa a trabalhar como artista plástica realizando os mais diversos trabalhos. Entre murais, painéis, selos e muitos outros trabalhos a história da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) é permeada pela beleza da arte de Martha Poppe.

Palavras-chave:

Meu nome é Martha Cavalcanti Poppe, nome de casada, eu nasci no dia 16 de abril de 1940 no Rio de Janeiro. Meus pais se chamam Carmem Cordeiro Cavalcanti, de Pernambuco, e Fernando de Lima Cavalcanti, também de Pernambuco, minha família toda é de Pernambuco, eu é que nasci aqui por acaso. A fam...Continuar leitura

Correios – 350 anos aproximando pessoas Depoimento de Martha Cavalcanti Poppe Entrevistada por Isla Nakano Rio de Janeiro, 07/08/2013 HVC078_Martha Cavalcanti Poppe Realização Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena MW Transcrições P/1 – Martha, primeiro eu queria agradecer de você ...Continuar leitura

Título: Desenho é paixão

Data: 07/08/2013

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Personagem: Martha Cavalcanti Poppe Entrevistador: Isla Nakano Transcritor: Claudia Lucena Autor: Museu da Pessoa