Caio cresceu no Bairro do Morumbi, adorava jogar videogame, brincar de taco, base quatro, queimada e jogar bola. Boa parte de sua infância foi na praia, as férias pelas praias da Bahia, como Prado e Itacaré, com seu padrinho e outros amigos da família, foram muito marcantes em sua vida. Caio também gostava muito das domingueiras de sua família, descendentes de italianos, toda a família se reunia, conversava, dava risada, fazia barulho e comia. Entrou na PlayPen aos dois anos de idade, entre as primeiras recordações da escola está a imagem da Marinalva trazendo o lanchinho para as crianças. Caio se lembra de pegar a mochila e pular pela janela com seus amigos para fugir depois do almoço, eles iam brincar e ficavam escondidos no pátio até a Guida conseguir encontrá-los. Era louco pelas aulas de Educação Física e as aulas de Judô do professor Douglas Vieira, o professor de Matemática Rafael também o marcou muito. Até hoje Caio tem ótimas lembranças da viagem à Berkeley na Califórnia, parte do projeto Quinta Dimensão, e da vez em que os alunos foram passar um final de semana no sítio da professora Maria Laura para ver as estrelas. Caio cresceu junto com a PlayPen, sua turma foi a primeira a concluir o Ensino Fundamental II na escola, ao sair da escola estudou no Equipe, mas foi no Pueri Domus que concluiu os seus estudos, sempre sentindo muita falta da PlayPen. É formado em Hotelaria pelo Senac, mas foi no mundo gastronômico que encontrou a sua vocação, hoje, Caio trabalha na Villa Daslu, no restaurante La Dolce Vita e estuda Gastronomia.

P - Caio, boa tarde R - Boa tarde, tudo bem gente? P - Primeiro obrigada por você ter vindo aqui no Museu e eu vou começar pedindo para você falar seu nome completo, o local e a data de nascimento. R - Bem, meu nome é Caio Baldassari Alciati Rodrigo, sou daqui de São Paulo mesmo e nasci em 1...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra