Nesta entrevista, Robson nos conta sobre sua infância e juventude, sendo abandonado pela sua mãe biológica e também pelo pai de criação. Foi morar na rua, onde se juntou a diversos grupos de meninos de rua. Nos fala que teve ajuda para sair da rua, mas foi depois de uma tentativa de abuso que encontrou uma mudança radical no juizado de menores, onde conseguiu um estágio e um lugar para ficar, encontrando um dia com Zezé Motta, que iria adotá-lo e cuidar de si. Nos diz sobre sua atuação com os meninos de rua para trazê-los aos abrigos e ao contato com a arte, onde encontrou Stepan Nercessian e começou a trabalhar na administração do Retiro dos Artistas.

Meu nome é Robson de Souza. Nasci em vinte e um de setembro de 1981 em Nilópolis, Rio de Janeiro. Minha mãe biológica é Regina Célia de Souza e a vi só por 15 minutos. Nunca conheci meu pai. Quando eu estava para nascer, me teve, chegou para essa vizinha e falou assim: “Eu precisava que...Continuar leitura

Retiro dos Artistas Depoimento de Robson de Souza Entrevistado por Rosana Miziara São Paulo, 15/04/2016 Realização Museu da Pessoa RDA_HV10_Robson de Souza Transcrito por Mariana Wolff MW Transcrições P/1 – Robson, você pode falar o seu nome completo? R – Robson de Souza. P/1 – Qu...Continuar leitura

Título: Desabandono

Data: 15/04/2016