Max é carteiro e adora sua profissão. Em seu depoimento recorda sua infância na Ilha de Marajó e os estudos que fez em Belém. Lembra porque decidiu fazer o concurso dos Correios e como foi transferido para Monte Dourado. Com desenvoltura fala sobre o dia a dia de um carteiro naquela região e o tipo de correspondência mais comum que entrega. Por fim, fala sobre o sonho de ver todos os filhos formados e como trabalha como se todo dia fosse o primeiro dia de trabalho, com muita dedicação ao que faz.

Eu nasci em Cachoeira do Arari, Pará, na Ilha do Marajó, no dia 24 de dezembro de 1966. Eu fui registrado sem o nome do pai e a minha mãe se chama Antônia dos Santos. Na ocasião a minha mãe era mãe solteira e não registrou o nome do pai. Ela tinha 17 anos. Ela ficou grávida, mas o cidadão ...Continuar leitura

imagens (4)

Equipe de Trabalho

data (ou período): Ano 2001 Imagem de:

Primeiro Crachá dos Correios

data (ou período): Ano 1992 Imagem de:

Formatura da Filha - Jardim III

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:

Aniversário em Família

Imagem de:

Equipe de Trabalho

Foto da equipe de trabalho, tirada em 20111. Da esquerda para a direita: Paulo Carvalho, ex-funcionário, atendente; Ademir Cruz, Gerente; Antônio Max dos Santos, Carteiro; Eduardo Monteiro, Carteiro e Ubiraci, Carteiro (trabalha em Belém atualmente).

período: Ano 2001
tipo: Fotografia

Primeiro Crachá dos Correios

O primeiro crachá como funcionário dos Correios, há 21 anos atrás.

período: Ano 1992
tipo: Documento

Formatura da Filha - Jardim III

Foto tirada na festa de formatura do Jardim III da filha Ana Beatriz em Monte Dourado. Escola Cesfa - Centro Educacional São Francisco de Assis.

período: Ano 2003
tipo: Fotografia

Aniversário em Família

Foto tirada na festa de 2 anos da primeira filha, Maria Carolina. Ao lado, Eliana dos Santos, esposa do depoente com a segunda filha, Ana Beatriz.

tipo: Documento

Correios 350 anos aproximando pessoas Depoimento de Antonio Max dos Santos Entrevistado por Karen Worcman Monte Dourado, 29/07/2013 Realização Museu da Pessoa HVC067_Antonio Max dos Santos Transcrito por Karina Medici Barrella MW Transcrições História de vida P/1 – Max, eu queria começar ...Continuar leitura

Título: Dedicação ao trabalho

Data: 29/07/2013