Valdeci Dias relata brevemente sobre a criação do Centro de Formação Profissional e Cidadania Padre Humberto, uma organização de bairro que tem o intuito de fornecer cursos profissionalizantes. Narra as dificuldades e alegrias de se administrar um centro educacional na periferia sem possuir apoio financeiro. Conta como foi importante o apoio do Comitê de Democratização da Informáticapara o desenvolvimento de cursos, assim como o apoio fez o centro ganhar mais notoriedade no bairro. Discorre sobre a falta de acesso ao computador em periferias e como o fácil manuseio é um grande diferencial para o currículo profissional.

P1 - Bom dia Val? R - Bom dia. P1 - Você poderia começar dizendo o seu nome, data de nascimento e local? R - Sim. É Valdeci Cavalcanti de Lima Dias. Eu nasci no dia 27 de agosto de 59. Na cidade de Canhotinho, no estado de Pernambuco. P1 - E qual é a sua formação? R - Eu tenho ...Continuar leitura

Projeto: Memória CDI Entrevistado por: Lídia Ferrete e Danilo Ferreira Depoimento de: Valdeci Cavalcanti de Lima Dias Local: São Paulo Data: 24/10/2004 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: CD_TM035 Transcrito por: Thais Ramos Cechini Revisado por: Ana Beatriz Fóscolo Gomes ...Continuar leitura

Título: De rifa em rifa nós construímos algo juntos

Local de produção: Brasil / São Paulo