Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 10 de maio de 2005

De repente uma revendedora

Esta história contém:

Vídeo

P/1 – Bom, então vamos começar pelo seguinte, seu nome completo, data e local de nascimento.

R – Beatriz Fontoura de Moura Andrade, nasci em São Paulo, no dia 13 de setembro de 1965.

P/1 – Está. O nome do seu pai e da sua mãe.

R – Meu pai é Auro Aluisio Prado de Moura Andrade e minha mãe Vera Lúcia Fontoura de Moura Andrade.

P/1 – Eles nasceram em São Paulo também?

R – São Paulo.

P/1 – Família toda é de São Paulo? Tá. Agora vamos conversar um pouquinho sobre a sua família materna e paterna. Seus avós, tios, tias, primos, conta um pouco da família.

R – Bom, minha mãe é filha única. Então, não tenho tios. Meu pai tem dois irmãos pequenos. Aliás, bem mais moços que ele. Ele tem um irmão que é 17 anos mais moço, uma irmã que é 15 anos. Então são praticamente hoje da minha idade, assim, né? Pouco mais velhos que eu. Meu tio é sete anos mais velho, casou com uma menina que tem a minha idade. E os filhos dele são quase da idade dos meus filhos. E os da minha tia são um pouco mais velhos. Eu tenho um irmão temporão. Então são, regulam com meu irmão temporão. Então eu e minha irmã, que somos onze meses de diferença, nunca tivemos primos, irmãos próximos. Nem a minha outra irmã, que também é sete anos mais moça que eu. Então, os tios praticamente da mesma idade, sem, nunca tivemos... E uma família que sempre teve crianças. Sempre. Porque a minha avó teve filho depois mais tarde, também. Minha mãe teve mais tarde. E meus tios foram tendo. Então uma família sempre com crianças.

P/1 – E com seus avós, você se relacionava, quando pequena?

R – Muito bem. Muito. Meu avô, os pais do meu pai, sempre. A minha avó está viva até hoje. E, enfim, estou sempre com ela. Ótima. Meu avô também. Levava muito a gente pra viagens inesquecíveis. A gente viajou bastante com eles, com meus tios. Sem meu pai e minha mãe, só eu e minha irmã, essa que...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.