Infância em Israel. Imigração para o Brasil. O cotidiano e a educação no orfanato, em Israel. O trabalho de mascate em Belo Horizonte. Produtos comercializados e perfil do consumidor. Migração para São Paulo e trabalho em loja de acessórios para carros. Migração para o Rio de Janeiro e trabalho em agência de automóveis. Migração para São Paulo e aquisição de loja de confecções. Início do trabalho na Papelaria Formosa. Formas de pagamento no trabalho de mascate. Lazer na juventude. Lembranças da escola. Trabalho em loja de tecidos em Belo Horizonte. A loja de confecções em São Paulo e o perfil do consumidor. Descrição da cidade de São Paulo, das ruas comerciais e seus costumes. O trabalho na Papelaria Formosa e a especificidade de seus produtos. Importância do bom atendimento. Filhos, sonhos e importância do registro de seu depoimento.

imagens (4)

Retrato para a mãe

data (ou período): Ano 1927 Imagem de:Chaim Siche Kuperman

Nosso papel

data (ou período): Ano 1959 Imagem de:Chaim Siche Kuperman

O jovem Chaim

data (ou período): Ano 1935 Imagem de:Chaim Siche Kuperman

Jantar de despedida

data (ou período): Ano 1965 Imagem de:Chaim Siche Kuperman

Retrato para a mãe

Retrato de Chaim Siche Kuperman, tirado em estúdio para ser enviado à sua mãe, que estava no Brasil, junto com o seu padrasto.

período: Ano 1927

Nosso papel

Chaim Siche Kuperman e Isidoro Chansky no interior da Papelaria Formosa.

período: Ano 1959

O jovem Chaim

Retrato de Chaim Siche Kuperman, tirado em estúdio da Avenida São João.

período: Ano 1935

Jantar de despedida

Jantar de despedida do Primeiro Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. Esq.-dir.: Chaim Siche Kuperman, Amélia Kuperman, não identificado, José Bignardi, não identificado e não identificado.

período: Ano 1965
tipo: Fotografia

Depoimento de Chaim Siche Kuperman Entrevistado por Cláudia Leonor e Valéria Barbosa Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 21 de novembro de 1994 Transcrita por Teresa Furtado P - Diga seu nome, o local e a data de nascimento. R - O meu nome é Chaim Siche Kuperman; para o ...Continuar leitura

Título: De Israel para o Brasil