Em seu depoimento, Maria de Jesus nos conta suas memórias: a sua vida em Portugal, o trabalho na roça, as festas da igreja, da família e da agricultura, o marido e a filha portuguesa. Relembra sua vinda para o Brasil com a família, a sua vida em um novo país, o filho brasileiro, os negócios que tivera junto com o marido e os locais que costumava frequentar. Por fim, comentou sua rotina do dia a dia, sua vida religiosa e disse estar satisfeita com sua vida morando no Brasil.

Memória Oral do Idoso Depoimento de Maria de Jesus Rente Entrevistado por Iara Marinho São Paulo, 25 de setembro de 1992 Realização Museu da Pessoa Código: MOI_HV050 Transcrito por: Fernanda Regina P/1 - Dona Maria de Jesus, vamos começar a entrevista com uma pergunta meio indiscreta. A da...Continuar leitura

Título: Das tradições de Portugal para o Brasil

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria de Jesus Rente