Em sua narrativa, Antonio Calcagniti nos conta a história de sua família italiana que veio para São Paulo vender garrafas vazias e depois montar um armazém. Em seguida, conta para nós como foi o crescimento de seu armazém de arroz e feijão e sua falência em 1971. Disso, decorreu a necessidade de reinvenção de seu negócio, fazendo-o se voltar para a venda de painço e alimentos para passarinhos. Depois, Antonio volta no tempo e nos conta sobre sua infância de corinthiano no Brás, envolto de brincadeiras e de futebol. Antonio nos conta também sobre as características do feijão e seus variados tipos, o crescimento da nova geração de comerciantes e, por fim, seus sonhos pessoais para o futuro.

Na infância eu fazia era só jogar bola. Lá o brinquedo da turma era jogar bola. O time que eu torço? Não resta dúvida: Corinthians. E o meu irmão é palmeirense e assim por diante.Agora o bairro ficou santo. Antigamente existia rixa, existia briga. Ô! Porque o bairro era de barês e de ...Continuar leitura

P/1 – Seu Antonio, fala pra mim o seu nome completo, o local e data de nascimento. R - Antonio Calcagniti. Local do quê? P/1 – Local de nascimento. R – São Paulo, quatro de abril de 1932. P/1 – O seu pai, qual é o nome dele? R – José Calcagniti. P/1 – Ele nasceu aqui em São Pa...Continuar leitura

Título: Corinthians x Palmeiras

Local de produção: São Paulo