Em seu depoimento, María Cristina Juárez conta sobre sua origem no povoado Juan Bautista Alberdi, na província de Tucumán, na Argentina, vinda de uma família de trabalhadores rurais, função na qual seguiu. Como a influenciaram na luta pelos seus direitos através da educação e do trabalho. A participação em diversos grupos, como, cooperativas e associações que visava reunir mulheres do campo em busca de seus direitos na Argentina em meio a repressão durante a Ditadura. Fala como conheceu a Rede LAC e os encontros em outros países da América Latina, o Enlac, para compartilhar conhecimentos e novas propostas para a resistência feminina rural. Conta sobre suas experiências em outros países e as dificuldades, como a limitação de verba, para poder viajar com esse objetivo.

P - Immaculada Lopez P - Danilo Eij R - María Cristina JuárezP - Cristina, para começar gostaria que você dissesse seu nome completo, a data e o lugar onde você nasceu.R - Eu me chamo María Cristina Juárez. Minha data de nascimento é 26/12/1956. O lugar de nascimento é um povoado próximo d...Continuar leitura

Projeto: Perpetuando a Rede LAC Depoimento de: María Cristina Juárez Entrevistada por: Immaculada Lopez e Danilo Eij Local: São Paulo - Brasil Data: 18/11/2006 Realização: Museu da Pessoa e Rede LAC Apoio: Fundação Avina Código: REDELAC_HV004 Transcrito por: Sofia Lauriente Tieppo e Daniela ...Continuar leitura

Título: Cooperação Latino-Americana

Local de produção: Brasil / São Paulo