Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Conversas

Esta história contém:

Conversas

Letícia Maiumi Mendonça, 26/07/2020, 4º dia da jornada

A pessoa que eu pensei para falar é uma amiga minha do meu prédio. A gente se conheceu pequena, acho que uns 8, 9 anos. De início a gente não brincava juntas, ela é um ano mais velha e isso fazia com que ela andasse com outras meninas mais velhas. Mas com o tempo acabamos nos tornando amigas.

A gente sempre conversou muito. Acho engraçado porque nós somos diferentes em muitos aspectos comportamentais e gostos, mas temos alguns pontos em comum e nos demos bem. Eu lembro de final de semana, ela passava no meu apartamento para descermos para o parquinho ou na piscina do prédio. Muitas vezes a gente fica horas, até de noite, brincando, fofocando, conversando, passando o tempo tedioso juntas.

Com o tempo, conforme fomos crescendo, as responsabilidades começaram a tomar contar da nossa rotina. Ela se mudou de prédio há uns dois anos. As conversas foram diminuindo, tivemos alguns contatos, mas não na frequência que antes. Normal, né.

Um dia desses, durante a pandemia, ela me ligou e ficamos conversando, atualizando nossas vidas e jogando conversa fora. Era um domingo a tarde, o sol estava intenso. Me pegou muito de surpresa e fiquei contente, porque lembramos dos tempos de infância e fizemos planos de passeio para o futuro, quando for seguro sair. Acho que foi um momento de rememorar o passado e imaginar o futuro muito gostoso, muito legal.

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Diário para o Futuro – Jornada, dia 4 Diário de Letícia Maiumi Mendonça São Paulo, 26 de julho de 2020 Código: DPF_HV074_004 Conversas Letícia Maiumi Mendonça, 26/07/2020, 4° dia da jornada A pessoa que eu pensei para falar é uma amiga minha do meu prédio. A gente se conheceu pequena, acho que uns 8, 9 anos. De início a gente não brincava juntas, ela é um ano mais velha e isso fazia com que ela andasse com outras meninas mais velhas. Mas com o tempo acabamos nos tornando amigas. A gente sempre conversou muito. Acho engraçado porque nós somos diferentes em muitos aspectos comportamentais e gostos, mas temos alguns pontos em comum e nos demos bem. Eu lembro de final de semana, ela passava no meu apartamento para descermos para o parquinho ou na piscina do prédio. Muitas vezes a gente fica horas, até de noite, brincando, fofocando, conversando, passando o tempo tedioso juntas. Com o tempo, conforme fomos crescendo, as responsabilidades começaram a tomar contar da nossa rotina. Ela se mudou de prédio há uns dois anos. As conversas foram diminuindo, tivemos alguns contatos, mas não na frequência que antes. Normal, né. Um dia desses, durante a pandemia, ela me ligou e ficamos conversando, atualizando nossas vidas e jogando conversa fora. Era um domingo a tarde, o sol estava intenso. Me pegou muito de surpresa e fiquei contente, porque lembramos dos tempos de infância e fizemos planos de passeio para o futuro, quando for seguro sair. Acho que foi um momento de rememorar o passado e imaginar o futuro muito gostoso, muito legal.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

De volta à escola
Vídeo Texto

Jean Carlos Ramons Montes

De volta à escola
A união faz a força
Vídeo Texto

Marciele Aparecida Procópio Delduque

A união faz a força
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
A vida segue bela
Vídeo Texto

Rafael Stein

A vida segue bela

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.