Museu da Pessoa

Código: DPF_HV074_004

Conversas
Letícia Maiumi Mendonça, 26/07/2020, 4° dia da jornada
A pessoa que eu pensei para falar é uma amiga minha do meu prédio. A gente se conheceu pequena, acho que uns 8, 9 anos. De início a gente não brincava juntas, ela é um ano mais velha e isso fazia com que ela andasse com outras meninas mais velhas. Mas com o tempo acabamos nos tornando amigas.
A gente sempre conversou muito. Acho engraçado porque nós somos diferentes em muitos aspectos comportamentais e gostos, mas temos alguns pontos em comum e nos demos bem. Eu lembro de final de semana, ela passava no meu apartamento para descermos para o parquinho ou na piscina do prédio. Muitas vezes a gente fica horas, até de noite, brincando, fofocando, conversando, passando o tempo tedioso juntas.
Com o tempo, conforme fomos crescendo, as responsabilidades começaram a tomar contar da nossa rotina. Ela se mudou de prédio há uns dois anos. As conversas foram diminuindo, tivemos alguns contatos, mas não na frequência que antes. Normal, né.
Um dia desses, durante a pandemia, ela me ligou e ficamos conversando, atualizando nossas vidas e jogando conversa fora. Era um domingo a tarde, o sol estava intenso. Me pegou muito de surpresa e fiquei contente, porque lembramos dos tempos de infância e fizemos planos de passeio para o futuro, quando for seguro sair. Acho que foi um momento de rememorar o passado e imaginar o futuro muito gostoso, muito legal.