Cláudio conta sobre toda sua trajetória profissional, com muitos altos e baixos, mudanças, transformações, mas sempre em busca de trabalhar com algo que realmente gostasse e acrescentasse. Sua família tinha relações políticas com o governo Getúlio Vargas, seu avô fundou o PSD e era de uma família de classe média alta. Com essas influências optou por cursar Direito, até que mudou totalmente seu percurso profissional. Decidiu fazer Biologia e com essa mudança vieram algumas consequências. Ficaram sem dinheiro nenhum e passaram por algumas dificuldades. Com o passar o tempo, Cláudio conta como conseguiu sair dessa crise econômica e se tornar um importante combatente das questões ambientais e lutar pela conservação ambiental.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Cláudio Benedito Valladares Pádua Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy Embu, 20/01/2005 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: SOS_HV038 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por Luiza Gallo Favareto P/...Continuar leitura

Título: Conservação ambiental: uma corrida contra o tempo

Local de produção: Brasil / São Paulo / Embu

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Cláudio Benedito Valladares Pádua