Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 393
Por: Inventário de Sonhos, 21 de abril de 2020

Começamos a brincar de fazer bolas de espuma

Esta história contém:

Começamos a brincar de fazer bolas de espuma

Estava em uma espécie de hotel, uma casa grande tipo sobrado. Uma colega de trabalho (estou aposentada, ela também). Ela refere que quer levar as duas crianças, dois meninos de aproximadamente 9, 10 anos, que também estão hospedados no local em uma consulta que tem com seu oftalmo. Digo a ela que não faça isto. Elas teriam que ficar aguardando, enquanto consultava, na sala de espera, com outras pessoas. Ela insistiu dizendo que contava comigo para irmos juntas e eu aguardaria na sala junto com as crianças. Reagi com veemência dizendo que não iria de jeito nenhum. Ela refere que tem a autorização do pai das crianças. Diz o nome (meu oftalmologista!) e que seria uma oportunidade para eles saírem um pouco. Digo a ela que é suficiente o enorme espaço que tem na frente do sobrado (não exatamente um jardim, mas um descampado, com um caminho até o portão de saída onde, então, existe um espaço para o estacionamento dos carros dos hóspedes. Saio para a rua, vou até meu carro que está neste lugar estacionado. No trajeto, percebo que começa uma espécie de garoa que vai engrossando como se fosse neve. Os meninos também saem e, quando eu chego no carro, percebo que não é exatamente neve, mas espuma!!! É uma espuma grossa que é possível fazer bolas!!! Eu e os meninos começamos a brincar de fazer bolas de espuma!!!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Para além de outras associações possíveis, penso estar claríssima a associação com a pandemia!!!!

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Começamos a brincar de fazer bolas de espuma
Data: 21 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 393
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Nas ondas de Bibita
Texto

Marcelo Ferro Vasconcelos Alves

Nas ondas de Bibita
Derval Ribeiro
Vídeo Texto

Derval Ribeiro

Derval Ribeiro
Um ícone da Tijuca
Vídeo Texto

Sebastião Fonseca de Arruda

Um ícone da Tijuca
Vídeo Texto

Sâmia Aparecida Victorio Rios

"Tem a ver com essa avó"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.