Identificação. Dificuldades para a mãe criar os filhos após a morte do pai. A mudança para Campinas em busca de escola e emprego para os irmãos. O primeiro trabalho, em uma óptica, profissão que seguiu por toda a vida. A grande quantidade de consultórios de oftalmologia e ópticas em Campinas. O encontro com a esposa. A abertura do próprio negócio, e o desenvolvimento de seu estabelecimento. O envolvimento dos filhos em sua profissão. A evolução de sua atividade, o uso de novos materiais e as exigências dos clientes. O relacionamento com os clientes.

IDENTIFICAÇÃO Sou Valdir Rodrigues dos Santos. Nasci em 5 de abril de 1943, em Arealva, Estado de São Paulo. FAMÍLIA Meu pai era Manuel Antônio dos Santos e minha mãe Maria Serrão dos Santos. Ambos eram do sítio. Depois que eles se casaram, meu pai passou a trabalhar como ...Continuar leitura

P1 – Senhor Valdir, nós gostaríamos que o senhor nos dissesse seu nome completo, local e data de nascimento. R – Valdir Rodrigues dos Santos. Nascido no cinco de abril de 1943, Arealva, estado de São Paulo. P1 – Quais os nomes dos senhores seus pais? R – Meu pai, Manuel Antônio dos Sa...Continuar leitura

Título: Comércio que se vê de longe!

Data: 11/09/2007

Local de produção: Brasil / Campinas

Personagem: Valdir Rodrigues dos Santos Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...