Mara começa relatando como surgiu seu interesse na área social. Nos conta que sua casa em Porto Alegre se localizava próximo a um hospital e lembra que seus pais sempre ajudavam as pessoa internadas e suas famílias. Se aprofundou mais na vida religiosa após conhecer seu marido, conheceu o lado social da religião e passou a atuar voluntariamente dentro de pastorais sociais. Era voluntária também na ONG de uma amiga e teve a oportunidade de fazer uma capacitação de conselheira tutelar. Após o curso, foi eleita e descreve as lições aprendidas neste cargo. Compartilha sua sonho de fortalecer a rede de  articulação entre os projetos socioambientais.

P – Mara, então a gente vai começar agora. Eu queria, para começar, que você me falasse o seu nome completo, a sua data e o local de nascimento. R – Ah, tá. Meu nome é Mara Cristina Nunes, eu nasci no dia 31 de março de 1961, lá em Porto Alegre, na Santa Casa de Misericórdia [...Continuar leitura

Projeto Instituto Ethos Entrevistado por Sara Martins Faleiros Depoimento Mara Cristina Nunes Local São Paulo, 30/05/2008 Realização Instituto Museu da Pessoa.Net Código: ETH_CB044 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva...Continuar leitura

Título: Colchinha de Retalhos

Data: 30/05/2008