As lembranças da infância de Edy Lima demonstram porque já era de se esperar o surgimento de uma escritora na família. No depoimento, Edy revela como surgiu seu deslumbramento pelo teatro e pela literatura. Conta como conheceu Monteiro Lobato e a história da carta que definiu sua trajetória. Relembra, ainda, momentos especiais da carreira, como a sua primeira publicação, a mudança para São Paulo, o casamento e a vida em família. Fala sobre sua obra e estilo de vida e o relacionamento com outras grandes personalidades, entre elas Mário Quintana e Tatiana Belinky.

ABC Tatiana Belinky Depoimento de Edy Lima Entrevistada por Bárbara Tavernard e Vanessa São Paulo, 20 de outubro de 2006 Realização Instituto Museu da Pessoa.Net Código: ABC_HV014 P/1 – Primeiro, bom dia. R – Bom dia. P/1 – Eu gostaria que você falasse o seu nome completo, o loca...Continuar leitura

Título: Cinquenta anos à frente de seu tempo

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Edy Maria Dutra da Costa Lima