Nelly nasceu no Largo da Concórdia, e lembra-se com carinho da São Paulo antiga, de sua infância. Nessa época, tinha classes de bordado no Colégio, e fazia seus deveres em casa, antes da aula, para que pudesse ler histórias para suas colegas enquanto elas bordavam. Suas leituras eram um sucesso na classe. Desde então, nunca mais largou os livros. Fez faculdade de Letras na USP já depois de casada, algo pouco comum na época, mas que Carlos, seu marido, não se importava. Entrou na graduação na USP, e de lá nunca mais saiu. Foi crítica literária, e conviveu com figuras como Clarice Lispector. Depois, foi a responsável pela criação do núcleo de estudos de Literatura Infantil na FFLCH, que antes era menosprezada pelos estudiosos de Letras. A vida rodeada por livros lhe deixou de herança sua casa, onde todos os cômodos são bibliotecas.

imagens (1)

get_date(); ?>

Doutora Nelly

data (ou período): Ano 1967 Imagem de:Nelly Novaes Coelho