imagens (12)

Orgulho do pai

data (ou período): Ano 2002 Imagem de:

A influência musical da família

data (ou período): Ano 1931 Imagem de:

Bela como uma flor

data (ou período): Ano 1974 Imagem de:

Família amorosa

data (ou período): Ano 1979 Imagem de:

No início da vida

data (ou período): Ano 1952 Imagem de:

Homenagem ao pai Godofredo

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:

Banda Brucutus

data (ou período): Ano 1968 Imagem de:

Feliz aniversário, filho!

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:

Reunião em grupo

data (ou período): Ano 1976 Imagem de:

Caminhando com estilo

data (ou período): Ano 1968 Imagem de:

Juventude

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:

Cheio de estilo

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:

Orgulho do pai

Gabriel Guedes toca Bandolim na festa de aniversário do pai em um sítio da família. Gabriel hoje segue os passos de seu avô Godofredo, restaurando seus trabalhos musicais, tais como chorinhos das décadas de 40 e 50.

período: Ano 2002

A influência musical da família

A influência musical na família Guedes vem de Godofredo, que em 1931 já tocava jazz com seus companheiros na cidade de Riacho do Santana, interior da Bahia, sua cidade natal. G. Guedes também tem vários chorinhos compostos, influência para seu neto Gabriel, que hoje revive estes trabalhos com seu grupo. Na foto: 1.º - não identificado, 2.º - não identificado, 3.º - Cunhado Diogo, 4.º - Compadre Flávio, 5.º - Olímpio Guedes e Godofredo Guedes.

período: Ano 1931

Bela como uma flor

Silvana Guedes esposa de Beto e mãe de Gabriel e Ian em seu tempo de solteira na casa de sua mãe no bairro serra em Belo Horizonte, bairro onde ainda hoje habita a família Guedes.

período: Ano 1974

Família amorosa

Beto, Silvana e o filho Gabriel reunidos no bairro Serra em Belo Horizonte. O pequeno Gabriel, na foto então com pouco menos de um ano de idade, hoje segue os passos do pai, é músico, toca Bandolim e guitarra, tinha uma banda de rock progressivo chamada Limbo e no momento revive trabalhos de seu avô Godofredo.

período: Ano 1979

No início da vida

Esta é a única fotografia de Beto Guedes Bebê, foi tirada em sua cidade natal, Montes Claros, Minas Gerais. Anos mais tarde esta criança se tornaria um dos mais importantes músicos nacionais.

período: Ano 1952

Homenagem ao pai Godofredo

Juliana (sobrinha de Beto) com Júlia e Godofredo Guedes (pais de Beto) em festa de entrega de título ao músico Godofredo Guedes na cidade de Montes Claros. O falecido Godofredo é a influência de seu filho na música e principalmente de seu neto Gabriel que hoje revive seus trabalhos no bandolim.

período: Ano 1980

Banda Brucutus

Uma das primeiras demonstrações artísticas de Beto Guedes. A banda cover de Beatles chamada Brucutus, formada por Beto Guedes, Cabaré, Hélio Guedes e Ricardo Milo, se apresentava na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, tocando sucessos da época. O guitarrista franzino à esquerda se tornaria um dos maiores músicos nacionais.

período: Ano 1968

Feliz aniversário, filho!

Na fundo, Tavinho Moura, Godofredo Guedes (pai de Beto), Paulinho Carvalho (contra-baixista) e à frente Lô Borges. No aniversário de dois anos de Gabriel Guedes, os amigos de Beto Guedes se reúnem em seu apartamento no bairro Serra, em Belo Horizonte, para a comemoração. Época de união dos músicos em torno de importantes trabalhos como o “Clube da Esquina II” e “Os Borges”.

período: Ano 1980

Reunião em grupo

Assentados: Toninho Horta, Roberto. Em pé: Flávio Venturini, Novelli, Beto Guedes e Ronaldo Bastos. Gravação do disco “A Página do Relâmpago Elétrico”, disco conceitual, um dos marcos do rock progressivo. Este trabalho é recheado de arranjos maravilhosos, a maioria deles compostos e tocados por Beto que esbanja virtuosismo. Multi-instrumentista, Beto Guedes assina seu nome na maioria das baterias, guitarras, baixos e vocais do disco.

período: Ano 1976

Caminhando com estilo

Beto Guedes, em 1968, tinha uma banda cover dos Beatles chamada Brucutu. Beto era o guitarrista. 1968, auge do psicodelismo e dos Stones, época do lançamento de “Sargent Pappers Lonelly Hots Club Band”(Beatles), e “The Pipper At The Gates Of Dawn” (Pink Floyd), dois marcos da época, inspiração para jovens como Beto Guedes que também revolucionaram a música de seu país.

período: Ano 1968

Juventude

Beto Guedes músico renomado no cenário nacional, em fase de divulgação de trabalho aparece na foto com uma pedaleira de guitarra nas mãos.

período: Ano 1972

Cheio de estilo

Beto Guedes músico renomado no cenário nacional, em fase de divulgação de trabalho aparece na foto fumando.

período: Ano 1972
tipo: Fotografia

Depoimento de Alberto de Castro Guedes Entrevistado por Cláudia Brandão e Pablo Daura (?) Belo Horizonte, 21/09/2004 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº MCE_HV019 Transcrito por Écio Gonçalves da Rocha Revisado por Genivaldo Cavalcanti Filho P/1 – Beto, pra começar a gente queria q...Continuar leitura

Título: Beto Guedes