Apresentação do entrevistado; origens da família. Breve descrição de seus avós paternos e maternos. Infância no bairro da Vila Tibério, bairro tradicional de Ribeirão Preto.Apresentação às religiões de matrizes afro, ainda na infância. Ida à festas de santo, na casa de seu tio-avô, onde ocorriam os cultos religiosos e todos da família estavam presentes. O tino para o comércio que foi herdado de sua mãe, artesã e seu pai chaveiro. A entrada na escola mais tradicional da cidade e o interesse pela área de humanas. A vida interiorana. A tentativa do ingresso na faculdade de filosofia na Capital, a opção por ficar na cidade e ajudar os pais. Mais tarde estudou direito, mas não era isso que queria. Foi trabalhar na loja de artigos religiosos, antes ainda relata que teve diversos empregos que o prepararam para vida. Conheceu sua esposa, namorou, casou e juntos, decidiram montar a Baobá. A intolerância e a ignorância e as histórias de resistências na cidade de Ribeirão Preto. As formas de compra e venda e seu público majoritariamente feminino. A chegada da pandemia com pouco tempo da inauguração da loja. Sonhos pra o futuro: expansão do negócio e atuar com excelência na prestação de serviço. A cultura aro-brasileira e a diáspora.

Meu nome é Diego Teixeira Fernandes da Silva. Eu nasci no dia 8 de abril de 1989, aqui em Ribeirão Preto. O meu pai é Devair Fernandes da Silva, e a minha mãe se chama Ana Paula Teixeira Fernandes da Silva. O meu avô Milton, que já faleceu, era neto de pessoas que foram escravizadas. Ele viveu...Continuar leitura

Projeto Memórias do Comércio de Ribeirão Preto 2020 - 2021 Entrevista HV_052 Diego Fernandes - Baobá Artigos Religiosos 14 de abril de 2021 Transcrito por Selma Paiva P1- Bom, Diego, pra começar, eu gostaria que você dissesse o seu nome completo, a data de nascimento e o local que você nas...Continuar leitura

Título: Baobá, a árvore da vida

Local de produção: Brasil / Ribeirão Preto