Severino passou a infância em São José do Mipibu, Rio Grande do Norte. Seu pai era operário e sua mãe cozinheira. Mudou-se para Natal aos nove anos e foi ajudante de coveiro até os dezessete anos. Serviu na Revolução de 1932 , fez parte do movimento comunista de 1935, e foi preso político. Quando foi para São Paulo, seu primeiro trabalho foi na Antartica. Passou também pela Bremens e Funtimo, indústrias de máquinas gráficas.

imagens (2)

get_date(); ?>

Uniformizado

data (ou período): Ano 1935 Imagem de:Severino Feliciano dos Santos

get_date(); ?>

Retrato de família

data (ou período): Década 1960 Imagem de:Severino Feliciano dos Santos

Uniformizado

Severino posando com o uniforme do Exército em 1935. Ainda neste ano acabou detido devido à Intentona Comunista, ficando preso de 1935 a 1937.

período: Ano 1935
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Avanço técnico
tipo: Fotografia

Retrato de família

A família Santos em sua residencia na Vila Alpina. Otacílio, filho de Severino, já estava casado mas morava com o pai.

período: Década 1960
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
história: Avanço técnico
tipo: Fotografia