Piracicabano “por acaso”, cresceu em São Paulo. Dentre os conturbados momentos políticos que enfrentou, a Revolução de 32 se destaca, tendo sido a ocasião responsável pela morte de oito de seus companheiros, incluindo um de seus primos. Conviveu com a esposa por cinquenta anos, mas a perdeu, ao lado do filho, em um acidente de carro ao qual sobreviveu. As grandes ideias e importantes cargos públicos que ocupou não puderam ser impedidos pelos reveses da vida: nem a boiada disparada, na infância; nem o tremor de terra e o bombardeio, na juventude; nem a perda da esposa e de um dos filhos na vida adulta detiveram os sonhos de Francisco.

Museu Aberto Depoimento de Francisco de Paula Machado de Campos Entrevistado por Danilo Ferreti e Stephen Thompson São Paulo, 02/10/2003 Realização Instituto Museu da Pessoa Código da entrevista MA_HV098 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Ligia Furlan P/1 – Senhor Fr...Continuar leitura

Título: Através dos danos

Local de produção: Brasil / São Paulo