Infância no interior de Minas Gerais. Pai era administrador de fazenda e, depois, proprietário de empório. Brincadeiras da infância e o trabalho no empório. Lembranças da escola. Produtos comercializados e formas de pagamento. Trabalho em bicicletaria. Migração para São Paulo e trabalho em loja de tecidos e, posteriormente, em empório. Produtos comercializados e distribuição. O comércio atacadista e varejista e a relação com os fornecedores. O início do trabalho no Supermercados Sirva-se. Dinâmica e funcionamento dos supermercados. Perfil do consumidor. Importância do surgimento das embalagens no desenvolvimento de auto-serviços. Crescimento dos supermercados e surgimento dos hipermercados. Sonhos. Importância do registro de seu depoimento.

imagens (4)

Trabalho no escritório

data (ou período): Ano 1988 Imagem de:Antônio Peres

Convenção de supermercados

data (ou período): Ano 1968 Imagem de:Antônio Peres

Outro nível

data (ou período): Ano 1978 Imagem de:Antônio Peres

A novidade

data (ou período): Ano 1970 Imagem de:Antônio Peres

Trabalho no escritório

Antônio Peres no escritório do supermercado Pão de Açúcar, que ficava na Avenida Luiz Carlos Berrini.

período: Ano 1988

Convenção de supermercados

Antônio Peres e Arnaldo Diniz (ambos à direita) junto a representantes da Sadia na IV Convenção Nacional de Supermercados.

período: Ano 1968

Outro nível

Luís Edimilson e Antônio Peres em viagem da Delegação dos Supermercados aos Estados Unidos, país onde os supermercados eram mais desenvolvidos.

período: Ano 1978

A novidade

Fotografia tirada no supermercado Pão de Açúcar por ocasião do lançamento das bebidas Stock no Brasil. Da esquerda para a direita: Antero Nadais, Arnaldo Diniz, Antônio Peres e não identificados.

período: Ano 1970
tipo: Fotografia

Depoimento de Antônio Peres Entrevistado por Valéria Barbosa e Ana Paula Soares Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 23 de novembro de 1994 Transcrita por Lúcia Marina G. A. Oliveira P - Bom, eu gostaria que o senhor nos dissesse o seu nome, o local e a data de nascimento ...Continuar leitura

Título: Atrás do balcão desde os nove anos