Dori, desde pequeno, gostava de ficar na rua brincando e sempre perdia a hora de voltar para casa. Em seu depoimento, ele conta sobre sua trajetória, em que passou por diferentes moradias, sempre por curtos períodos: abrigos e casas de parentes. Com a sua mania de ficar na rua, fazia de tudo para não voltar para casa. Começou a jogar basquete, e aos 14 anos, teve o primeiro contato com as drogas. Aos 18 anos se envolveu com cocaína e crack, foi então que passou a morar nas ruas. Sem perspectiva de sair, chegou a cometer alguns furtos e, com o tempo, foi ficando muito debilitado, até ser acolhido por um amigo que estava numa pastoral. A partir daí, começou um processo de desintoxicação e conseguiu sair das ruas, deixar o uso de drogas e começar um novo trabalho. Hoje, Dori é socioeducador de crianças e adolescentes em serviços de acolhimento. Contar sua história é sua principal ferramentas de trabalho junto aos amigos dos tempos de abrigo, que considera como irmãos e companheiros de vida.

Meu primeiro abrigo foi em Santa Cruz do Rio Pardo, este serviço existe lá ainda. E foi muito pequeno que eu fui para lá, eu devia ter cerca de um a dois anos, a recordação que eu tenho é que foi eu e meu irmão o Silvio e a Adriana. Mesmo eu pequeno, eu me recordo, em Santa Cruz tem uma ponte...Continuar leitura

Projeto Conte a Sua História Entrevistado por Gomér Gonzaga e Viviane Longo Depoimento de Dorival Storari São Paulo 21/06/2017 Realização Museu da Pessoa Depoimento PCSH_HV592 Transcrito por Gomér Gonzaga e Viviane Longo P/1 – Vamos começar do começo, se puder por favor se apresentar p...Continuar leitura

Título: As ruas: lugares de encontro

Local de produção: São Paulo