Maria Elizabeth conta para o Museu da Pessoa um pouco sobre sua trajetória no BNDES, que se iniciou em 1979 como estagiária de economia. Comenta um pouco sobre projetos marcantes e fala principalmente de um evento memorável que acontecia no Banco: As Olimpíadas do BNDES, que eram realizadas para promover a integração de todos os funcionários. Maria explica também os apelidos que são dados às diferentes gerações de funcionários: Frescarinis, Tostines e Genéricos.

imagens (3)

Foi por pouco

data (ou período): Ano 1983 Imagem de:Maria Elizabeth Teixeira de Mello Stussi Neves

BND_CB006_FT002

Além do alcance

Foi por pouco

Uedina Batista da Graça realizando o salto que lhe garantiria a segunda colocação na prova de salto em distância das Olimpíadas do BNDES. Ao fundo estão Renata e Roberta (filhas de Maria Lúcia Andrade), Irani, Márcio Lopes e Nelson Sérgio Gordilho (chefe do departamento de Gestão de Competência).

BND_CB006_FT002

Maria Elizabeth realizando o salto que lhe garantiria o terceiro lugar na prova de salto em distância das olimpíadas do BNDES. Ao fundo estão Renata e Roberta (filhas de Maria Lúcia Andrade), Sandra Helena Siqueira, Márcio Lopes e Irani.

Além do alcance

Maria Elizabeth Stussi tenta alcançar Angela Moura Marques na prova de atletismo das olimpíadas do BNDES. Ela ficou em terceiro lugar.

Palavras-chave:

Projeto Memória BNDES 50 anos Entrevista de Maria Elizabeth Teixeira de Mello Stussi Neves Entrevistada por Bárbara Tavernard Thompson Rio de Janeiro, 11/04/2002 Realização do Museu da Pessoa Entrevista BND_CB006 Transcrito por Bárbara Tavernard Thompson Revisado por Gustavo Kazuo P/1 - Bom d...Continuar leitura

Título: As Olimpíadas do BNDES

Data: 29/04/2002

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria Elizabeth Teixeira de Mello Stussi Neves

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa