Sílvio Almeida Bueno trabalhava na cidade de Chavantes, no Estado de São Paulo, quando foi convidado a trabalhar na Itaipu por seu antigo chefe. Mudou-se em 1977 para Foz do Iguaçu acompanhando a construção da usina desde muito cedo. Trabalhou, principalmente, com educação e recreação dentro das Vilas; mas por um tempo exerceu atividade extra na segurança dos alojamentos e conta sobre suas atividades até se aposentar em 1989.

imagens (5)

Abertura Olímpiada

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Silvio Almeida Bueno

Olímpiada de 1982

data (ou período): Ano 1982 Imagem de:Silvio Almeida Bueno

Campeonato Municipal de Foz

data (ou período): Ano 1984 Imagem de:Silvio Almeida Bueno

Campeonato

data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Silvio Almeida Bueno

Bocha

data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Silvio Almeida Bueno

Abertura Olímpiada

Engenheiro representante da Conempa (firma paraguaia que existe até hoje). Hasteamento da bandeira paraguaia na abertura das olímpiadas de 1980, Primeiro de maio.

período: Ano 1980

Olímpiada de 1982

Primeiro: Silvio A. Bueno, encarregado da recreação recebe no estágio do canteirão para a abertura das Olímpiadas de 82. Segundo: Francisco Fortes Filho, engenheiro responsável pela Unicom. Terceiro: General Costa Cavalcanti, autoridade máxima na Itaipu. Quarto: outro engenheiro da Itaipu. Arquibancadas lotadas bem como um campo todo. O engenheiro Fortes Filho trouxe o depoente de Xavantes (SP). Ocasião de muita amizade, o esporte desviava atenção durante o tempo ocioso.

período: Ano 1982

Campeonato Municipal de Foz

Time formado por filhos dos funcionários de Itaipu com objetivo de jogar partidas no campeonato municipal da cidade, antes de jogar contra o time da cidade. Eles se sagraram campeões do juvenil... Camiseta fez muito sucesso, bem aceita pelos funcionários, mais de 500 vendidas

período: Ano 1984

Campeonato

Equipe de segurança da Unicom antes da primeira partida profissional, primeira divisão. No alto, à esquerda Gilberto Magalhães, funcionário da recreação; Silvio, o depoente; Zézinho, técnico da equipe profissional de futebol; o quarto é o segurança Rogério Zanella que além de segurança era da Academia de Box, ex adversário de Maguila - peso/pesado. Lutou em Foz e em SP.

período: Ano 1986

Bocha

Final do campeonato de bocha no canto de obras. A final do campeonato com 18 duplas, brasileiras e paraguaias sem distinção de nacionalidade

período: Ano 1986