Você já deve ter lido muitas histórias, não é mesmo?Então, venha conhecer Ester Machado Ribeiro, 46 anos com muitas memórias para contar. Durante algumas horas tivemos a oportunidade de conhecer e se emocionar com essa mulher simples, batalhadora, mãezona e filha amorosa.Dedicada ao trabalho de servente escolar e ao lar, onde mora com seu esposo. Quando criança, lembra com carinho dos momentos vividos com os irmãos, brincadeiras e das responsabilidades que muitas vezes tomava seu tempo de brincar.Nascida e criada no interior do Município de Guaíba, apesar das dificuldades se orgulha por sua força e garra.Quando adolescente adorava ensinar. Com grande emoção,recorda dos belos momentos com sua mãe, da qual faz questão  de estar perto sempre que possível, se emocionando o quanto gostaria de fazer mais.Contando ainda, como era o lugar, os vizinhos e a escola daquele local onde reside até hoje. Com toda sua simplicidade passou a todos um amor enorme pela mãe e a filha, das quais se orgulha muito.

Algum tempo atrás Dona Deolinda e seu Ernesto se conheceram e se apaixonaram, começaram a namorar e casaram. Com o passar do tempo tiveram três filhos, entre eles nasceu uma menina que recebeu o nome de Ester. Ester não chegou a conhecer seu pai, pois ele faleceu de câncer no estômago quando e...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra