Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 1 de outubro de 2024

Arthur Casé

Esta história contém:

Uma noite, deitei minha cabeça sobre um travesseiro macio como uma nuvem e logo adormeci, sendo levado a um mundo totalmente diferente do meu. Ele era confortável aos meus olhos, tinha um vasto campo verde, sobe um céu azul brilhante. No horizonte, uma imensa nuvem branca e um banquinho de madeira comum em praças num monte.

Eu então admirei o mundo, não demorou muito tempos para que uma voz familiar tocasse os pés dos ouvidos me chamando até o banco. Comecei a andar até a figura familiar e foi então que chegando mais perto senti o cheiro memorável do perfume da minha avó, conforme subia, a emoção tomava conta e já não respondia mais pelas lágrimas controladas.

Depois de chegar perto, minha ancestrais me convida a sentar, olhou para mim e perguntou com a voz mais tranquila possível: \\\"Por que choras meu filho?\\\". Eu inquieto sussurrei: \\\"Não queria que a senhora fosse embora da minha vida sem eu ter me despedido\\\". Abaixei a cabeça e ela com todo carinho levantou minha cabeça e disse: \\\"Eu sempre estarei contigo, não precisa se preocupar, eu te amo meu filho! Viva, siga seus sonhos antes que seja tarde\\\".

Antes que eu pudesse falar ela desapareceu em forma de pó de cristais, eu acordei sabendo que aquele sonho era um sinal para nunca desistir dos meus objetivos, inspirado, comecei o dia daquele final de semana sendo uma pessoa renovada.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Em pé de igualdade
Vídeo Texto

Arthur Carlos Gerhardt Santos

Em pé de igualdade
Registro, controle e informação
Texto
O segredo da vitória é lutar
Texto

Arthur Pucciariello

O segredo da vitória é lutar
No comando do armazém
Vídeo Texto

Arthur Sendas

No comando do armazém
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.