Sinopse da História Contada pelo entrevistado -Sr. Aristides Vieira Fernandes iniciou a entrevista agradecendo o convite pela participação no Projeto. Falou do seu histórico, nos contando que tem 67 anos de idade, duas filhas e duas netas, aposentado desde maio de 1994. -Relatou sobre sua área de trabalho na mecânica industrial e suas atividades após se aposentar na instalação de equipamentos telefônicos, sempre aprimorando seus conhecimentos fazendo diversos cursos técnicos relativos à sua área de atuação. -Comentou sobre os bons momentos no futebol e do seu encerramento como jogador com uma lesão no joelho, passando por três cirurgias. -Atualmente é o Presidente da Apevo ( Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim) -Destacou seus trabalhos na vida comunitária como Fundador da Associação dos Amigos do Bairro do Parque bela Vista e Maria José, da Academia Votorantinense de Letras, Arte de História de Votorantim. -Escreveu matérias sobre diversos assuntos para jornais e revistas, tendo um livro escrito e ainda não publicado sobre "Liderança na Teoria e na Prática", sendo agraciado com o título" Mérito Comunitário Herbert de Souza", pela Câmara Municipal de Votorantim. -Comentou sobre suas conquistas no Bairro do Parque Bela Vista, como a construção da Praça dos Expedicionários, escolas, creches, conquista da Escola SESI de Votorantim, Unidade de Saúde, pavimentação das ruas do bairro, iluminação pública e semáforos. -Ressaltou a construção de todo o alambrado da nossa escola, sendo o local onde se realizava reuniões, torneios de futebol de futebol e outras festas no início das atividades da escola. -Iniciando a entrevista com os alunos falou sobre sua origem, quantos anos mora em Votorantim, filhos e netos. -Depois falou do seu time preferido o “São Paulo”, brincadeiras de infância, destacando a o pião. - Entre as perguntas sobre o casamento disse que o segredo para ser feliz é a união e transparência do casal. -Comentou sobre a sua facilidade para se relacionar com as pessoas. - Falou sobre a primeira professora que foi muito boa, ressaltando a importância do respeito entre ambos. -Comentou a respeito do trabalho, destacando a figura do chefe que nos trata da maneira como nos relacionamos com ele. - No seu relacionamento com a família, procurou passar bons ensinamentos que não se aprende na escola. -Os seus sonhos são adquirir novas conquistas para a APEVO( Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim), no qual é Presidente, ampliando principalmente a área de saúde. - No final fez uma saudação a todos os alunos, dizendo que foi uma das melhores coisas da sua vida estar participando do nosso Projeto e sugeriu novos trabalhos com a participação da comunidade. - Concluiu que a História não é só dele, mas de todos que estão ao seu lado nesta caminhada. -Complementou a entrevista com os eventos e reuniões que realizou no Centro Comunitário do Parque Bela Vista, mostrando fotos aos alunos.

Palavras-chave:

Senhor Aristides quando trabalhava na Associação de Amigos do bairro do Parque Bela Vista realizou várias festas para a comunidade, principalmente no dia das crianças, distribuindo balas, doces e brinquedos. Em nossa escola ajudou a construir todo o alambrado, sendo aqui onde fazia as suas reuni...Continuar leitura

imagens (9)

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade