Lays Lugão de Carvalho, nascida na cidade de Carangola nas serras mineiras, em 1932. Quando era pequenina mudou-se com a família para a Fazenda dos Coqueiros no estado de São Paulo onde viveu até os seus dezesseis anos. De volta a Minas, formou-se no magistério e posteriormente em pedagogia. Já casada e com quatro filhos, abre uma escola para crianças excepcionais iniciando sua trajetória na educação especial. Anos depois, já especializada em psicopedagogia, passa a trabalhar com idosos na manutenção da qualidade de vida, trabalho que realiza até a data desta entrevista.

imagens (3)

Destaque na Rádio

data (ou período): Ano 2020 Imagem de:Lays Lugão de Carvalho

Sua meritória ação

data (ou período): Ano 2002 Imagem de:Lays Lugão de Carvalho

Memorial dos Apaixonados

data (ou período): Ano 2004 Imagem de:Lays Lugão de Carvalho

Destaque na Rádio

Lays Lugão de Carvalho recebeu Diploma de Destaque pela rádio de Caratinga, onde morava no ano 2000, por suas ações beneficentes na cidade, como por exemplo, a criação de uma escola voltada para o ensino de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

período: Ano 2020

Sua meritória ação

Em Caratinga, o mérito de Lays é indubitável. A fundação da APAE Caratinga, uma instituição de ensino voltada a crianças com deficiência, lhe rendeu diversas homenagens e prêmios. Dentre estes, ela destaca o Diploma de Mérito Legislativo outorgado pela Câmara de Vereadores do município, por ser um documento oficial da cidade que acolheu a sua escola.

período: Ano 2002
tipo: Documento

Memorial dos Apaixonados

A escola para crianças excepcionais que Lays fundou na década de 1970 completou 30 anos em 2004. Como forma de celebrar e honrar a ocasião, compilou-se um livro. Na capa, tem-se a fundadora, Lays, cercada de fotos dos estudantes que passaram pela APAE.

período: Ano 2004
crédito: Acervo Pessoal

P/1 – Lays? Conta um pouquinho do seu nome inteiro pra gente. R – É Lays Lugão de Carvalho. P/1 – Da onde é? Lugão é da sua mãe? R – Lugão é da família do meu pai. P/1 – Do seu pai? R – Descendente de suíço P/1 – E qual o nome... R – Qual o nome o que? Do ...Continuar leitura

Título: Aprender para florescer