Essa paraense de Belém do Pará - nasceu em 20 de outubro de 1997. Thália Clay Santos de Palheta tem recordações da infância basicamente no campo das brincadeiras. E quanto às escolas que frequentou - foram muitas, até em função da constante troca de endereços - relata um histórico de não adaptação às mesmas e dificuldade de relacionamento com colegas e professores. A proximidade com animais de estimação - teve vários, de gato a macaco - e o gosto por escrever são características que revela em suas memórias. E, no tocante à educação, ocupam contornos de relevância o Mundiar, como o Telecurso é chamado no Pará, e a dedicação da professora Kátia, pelo que representaram na superação de dificuldades. Que vão desde as escolares - tinha vindo de uma reprovação – até as relacionadas a integração, convívio e temperamento. Graças a isso, acredita que possa alcançar mais facilmente o seu objetivo: cursar Arqueologia.

Meu nome completo é Thália Clay Santos de Palheta. Nasci em Belém do Pará, no dia 20 de outubro de 1997. O que me recordo da infância é, essencialmente, brincar. Brincar na rua, com meu primo, com meu irmão dentro de casa, e brincar na escola. Ah, e brincar muito na chuva! Naquela época eu t...Continuar leitura

imagens (4)

Memorial I