Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Meu aniversário é no dia seis de novembro, não me lembro de muitos, mas existem alguns que ficaram gravados em minha mente. Um deles foi em l.972 ou 73, quando escrevi uns versos (Lágrimas) em um pedaço de papel e que depois de muitos anos reencontrei e indicavam-me o cinzento astral em que estava envolvido naquele momento.

Um aniversário bastante hilariante foi quando completei uns seis anos. Minha mãe fez um belo bolo e como ia receber a visita de pessoas amigas, antes destas chegarem deu banho em mim e em meu irmão, como estava um tempo um pouco frio com uma garoa característica da capital paulista nos fez vestir pijamas de flanela novos e recomendou que de maneira nenhuma nos sujássemos. Em seguida entregou-se aos preparativos para receber as visitas. Quando em um determinado momento olhou pela porta da cozinha, meu irmão e eu estávamos em um tanque que meu pai havia construído para a criação de marrecos - nos deliciávamos jogando água um no outro. Intempestivamente nos tirou dali pendurados pelas orelhas e nos fez tirar a roupa e ficamos despidos no banheiro que ficava atrás da casa. O pior foi que na passagem ela apanhou um pedaço de madeira que encontrava-se abandonado no chão e com ele esquentou a nossa poupança, quando percebeu, os nossos bumbuns estavam sangrando por ferimentos causados por um prego que havia no pedaço de madeira. Para consertar colocou salmoura e nos deixou presos no banheiro. Certa hora as visitas quiseram ir ao banheiro (mais por provocação, pois eram duas jovens) e levaram duas toalhas para que saíssemos e ficássemos atrás do galinheiro. Tentavam nos espiar, só que não conseguiam nos humilhar porque começamos a atirar pedras para afugentá-las. Naquele dia a festa havia terminado para nós; logo que as visitas foram embora, fomos obrigados a tomar outro banho por estarmos emporcalhados com a água dos marrecos, e fomos para a cama.

Outro, em que poderia ter uns oito anos e residia na Rua Vol. Delmiro...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu já nasci professora
Vídeo Texto

Aparecida Pelegrim Tarifa

Eu já nasci professora
Um jornalismo de tecnologia diferente
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.