Há uma poesia silenciosa no trabalho diário de cuidar dos animais.
É uma missão sagrada, uma dança delicada entre o conhecimento, a paciência e a dedicação.
Seu trabalho é uma declaração poderosa de que todos os seres merecem ser cuidados, respeitados e amados.
Cada gesto e olhar atento, carrega consigo uma mensagem de compaixão. E no silêncio, onde as palavras não são necessárias, encontra-se a verdadeira essência do amor incondicional.
*
Débora é Médica Veterinária, nascida e criada em Caraguatatuba. Gerencia uma clínica em conjunto com seu marido, atendendo a uma diversidade de animais, mas principalmente os silvestres.
Fotografamos Débora no seu consultório, era uma manhã chuvosa e fomos recebidas por ela, seu marido, que a acompanha e auxilia em alguns trabalhos, suas duas cachorrinhas e seu jabuti, Felipe.
Além do atendimento aos pets convencionais, ela é especialista no atendimento à aves, e em seu consultório tem uma coleção de penas, muito didática, que demonstraram a diferença entre uma ave saudável (azul bem cheia) e doente (azul mais fraquinho e bem rala).
Débora, com seu uniforme azul e uma elegância impressionante, nos recebeu com sorrisos largos, feliz em demonstrar seu amor pelos bichos e pela profissão que exerce.
Conhecer Débora foi um momento de muitos aprendizados e registros muito divertidos, no ambiente que ela construiu com tanto amor e respeito, aos bichinhos e suas famílias/tutores.