Em seu depoimento, José Lavorato narra sua paixão por voar e sua participação ativa no movimento sindical dos trabalhadores da aviação civil. Ainda jovem iniciou sua carreira como aviador e instrutor de voo e posteriormente galgou posições em companhias aéreas. No decorrer da carreira, participou do movimento sindical da categoria, tornando-se diretor e presidente do sindicato nacional e do DIEESE.

Projeto: Memória DIEESE 50 anos Realização: Instituto Museu da Pessoa Entrevista de: José Caetano Lavorato Alves Entrevistado por: Carolina Ruy e Marcelo Fonseca Local: São Paulo Data: 18 de Outubro de 2006 Código: DIEESE_TM010 Transcrito por: Anabela Almeida Costa e Santos Revisado por: Caro...Continuar leitura

Título: Alçou voo para defender direitos para o trabalhador

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Caetano Lavorato Alves