Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: José Lima dos Santos
Por: Coleção Alagados, 11 de agosto de 2020

Alagados me representa!

Esta história contém:

Alagados me representa!

Vídeo

Para mim, eu não separo o bairro aqui de outro bairro. Para mim ele me representa, me expressa tudo o que eu queria na minha vida, na graça de Deus eu recebi do bairro do Uruguai. Ele para mim é tudo, com todos os problemas, com todos! Dominique dizia uma coisa: "- Os Alagados mais lindo do mundo!" Eu digo também: "- Os Alagados mais lindos do mundo!" Porque, como é que diz, me... me impulsionou. Me impulsionou, eu não tenho outra palavra a dizer, me impulsionou. Em tudo o que você me fazer uma pergunta eu vou lhe dizer: me impulsionou na base comunitária em todo o segmento: paroquial e comunitário, quer dizer, na vida da paróquia. Me impulsionou na política porque eu não faço política, não sou politiqueiro mas, o que eu mexo lá dentro na política, eles me dão atenção. Me impulsionou na área judiciária, eu vou lá, essa semana mesmo tive um problema e fui lá resolver. Me impulsionou na segurança pública que eu tenho hoje um diploma, você vai ver, um diploma federal por causa disso. Então.. a igreja nem se fale, nem se fale. Então, porque é que eu vou falar mal de um bairro desse? Não. Ele me impulsionou em todas as esferas da vida. Então a minha resposta é essa. Um dia, um delegado, conversando comigo, fui levar um problema daqui do bairro na delegacia distrital. Eu, num dia de domingo, tive um problema aqui da paróquia mesmo. Fui resolver com ele e tal. Ai quando terminou ele adentrou conversando, puxou conversa da comunidade, puxou da igreja, isso um delegado. Ele disse: “ - vamos conversar mais porque está uma conversa boa e eu estou gostando”, Conversamos sobre igreja e tudo, ai foi puxando, puxando ai ele disse assim: "- Mas vem cá, você é tão feliz no seu bairro, você representa o seu bairro, você é tão feliz." Eu disse: "- Sou porque não tenho nenhum problema com a justiça, com polícia e nem nada". Ele disse: "- Vem cá, que beleza seria se nas comunidades fosse todo mundo assim como você, que não...

Continuar leitura
fechar

Zezito e Hilda no Congresso do Turismo Religioso I

período: Ano 2019
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios