Como um bom contador de histórias, Carlos Viana relata situações de sua vida como se fossem episódios únicos e muito especiais. Nascido na cidade de Campinas, em 1956, ele começou a descrever sua trajetória a partir dos causos da infância, quando praticamente vivia dentro da farmácia que seu pai fundou e manteve até beirar os 90 anos de idade. Do período da juventude, acumularam-se lembranças divertidas que ele guardava do tio, motorista de caminhão e pescador dos bons, e dos amigos, com quem costumava acampar em uma ainda inóspita Maresias, no litoral norte de São Paulo. Já como estudante de Medicina em Santos, Carlos se recordou das noitadas com os colegas de república, de um inesquecível concurso de fantasias – em que ganhou o primeiro prêmio – e das dificuldades que enfrentaria em sua profissão até se tornar médico de uma grande multinacional da capital paulista.

Meu nome é Carlos Alberto Correia Viana. Eu nasci em Campinas em 31 de janeiro de 1956. Meus pais trabalhavam juntos. Minha mãe sempre o ajudou a vida toda. Se não tivesse tido a minha mãe, ele não tinha chegado onde chegou porque quem batia o martelo era ela, depois de a minha mãe ralhar bast...Continuar leitura

Projeto Conte sua História – Celebração do Sorriso Depoimento de Carlos Viana Entrevistado por Lila Schnaider e Marcia Trezza São Paulo, 04/08/2017 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV574_CarlosViana Transcrito por Melissa Lourenço Machado Revisado por Viviane Aguiar P/1 – A gente vai co...Continuar leitura

Título: Ajudar os outros é um presente

Local de produção: Brasil / São Paulo