Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nasci no dia 24 de janeiro de 1975, na cidade de Presidente Prudente - interior de SP. Sou o segundo dos três filhos. Tenho uma irmã mais velha e um irmão caçula. A propósito, no meu nascimento, o médico teve que usar de Fórceps, pois eu estava sentado na barriga da minha mãe, e não queria sair. Foi uma operação delicadíssima. Sempre morei nesta cidade e sempre a amei. Moro ainda com minha família.

Sobre meu pai, ele nasceu em Prudente também, filho de nordestinos, o pai dele morreu na revolução de 32 (meu pai com 4 anos), era soldado, e foi morto numa emboscada, então minha vó teve que criar ele e minha tia sozinha. Minha mãe tem origem italiana, ela sempre contava aquelas histórias da Nona e do Nono, coisas de antigamente, etc..

Bom, vou dizer agora sobre minha infância. Sabe que hoje tenho dó das crianças. É que elas não tem mais aquela ingenuidade natural das crianças. Eu, por exemplo, sempre vivi a ilusão do Papai Noel, do Coelho da Páscoa, etc..., eu brincava na Rua de pé no chão, jogava bola na praça, soltava pipa, ia catar fruta no pomar da UNESP, andava de bicicleta o dia inteiro. E hoje, o que se vê: as crianças sendo levadas para a aula de Squash pelos motoristas delas, depois do Squash, elas tem aula de Cerâmica e Computação.

Depois minha adolescência, isso foi barra. Foi uma fase de muita controvérsia e revolta. Hoje quando vejo um adolescente revoltar-se, sei o porque do motivo. É muito difícil ser adolescente, é uma fase em que você deixa de ser criança e ainda não é adulto. Ah o pior foram os problemas com a espinha. vou falar disso, pois é um assunto que aflige milhares de jovens, e geralmente os pais, ficam com aquele papo, de que não é nada, que é coisa da idade, etc.. Todos sabem que é coisa da idade, que logo passa, mas quem já sofreu com o problema de acne, sabe o quanto isso é perturbador.

Estudei o primário e o ginásio, na mesma escola: EEPSG Prof. Adolfo Arruda Mello, é a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Blues Campineiro
Vídeo Texto

Alexandre Andrade Rodrigues

Blues Campineiro
Boa música, grandes ações
Texto

Carlos Eduardo Cabral Arraes

Boa música, grandes ações
Prevenir e remediar
Texto

Eduardo Ramacciotti

Prevenir e remediar
Boa música, grandes ações
Texto

Nicole Iague Raso Aichinger

Boa música, grandes ações
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.