Em sua entrevista, Maria Cecília conta os motivos que a levou a estudar Agronomia, sobre os diferentes lugares e atividades que trabalhou, como por exemplo, em resolução de conflitos de terra, que são áreas do Estado onde havia mortes por briga de terra, também trabalhou e estudou sobre as Unidades de Conservação, inclusive esse virou o seu tema de estudo em seu mestrado, fala sobre Área de Proteção Ambiental, sobre ocupações irregulares, importantes conferências sobre o meio ambiente, sua visão em relação às pessoas envolvidas com as questões ambientais no início da década de noventa, e sobre a atual diminuição de interesse pelas questões do meio ambiente em detrimento do aumento da vida capitalista, não deixando espaço para florescer o interesse pelo meio ambiente.

Projeto Memória da Convenção da Diversidade Biológica Depoimento de Maria Cecília Wey Entrevistado por Stela Tredice e César Borges São Paulo, 20/02/2006 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: BIO_TM001 Transcrito por Anabela Almeida Costa e Santos Revisado por Luiza Gallo Favareto...Continuar leitura

Título: Abrir espaço para florescer

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo