João Carlos Amaral nasceu em Ribeirópolis, Sergipe. Morou num sítio, sem eletricidade no povoado de Malhada. Aos 6 anos mudou-se com os pais e os 5 irmãos para Barra Bonita. Filho de João do Amaral e de dona Neusa Santos Amaral. Os pais eram lavradores e cedo ele começou a ajudá-los, já que a família era grande. Pequeno ainda, sofreu um acidente com arame farpado, que o deixou sem a visão de um olho e com catarata. Um professor percebeu sua baixa visão, fez uma cirurgia e depois pôs uma prótese ocular. Conheceu a esposa em Brotas e teve um filho, John Lennon de Godoy Amaral. Sempre teve o sonho de ser locutor. Trabalhou em diversas áreas até ter seu sonho realizado. Trabalha com tecnologia numa escola e como locutor numa rádio da cidade. Montou seu próprio estúdio de gravação de vinhetas e jingles na sua casa.

Eu morei até os meus seis anos em um sítio sem iluminação em Ribeirópolis, no estado de Sergipe, num povoado que chamava Malhada. Mesmo quando era criança, de sete para oito anos, eu ajudava os meus pais no carro de boi, tinha uma casa de farinha, que a gente fazia farinha, eu estava sempre al...Continuar leitura

Entrevista de João Carlos Amaral Entrevistado por: Lila schnaider e Tânia Maria Ziglio Projeto Barra Bonita Realização Museu da Pessoa Entrevista número PCSH_HV 1147 16/11/21 00:00:11 P/1 - Bom dia, tudo bom João Carlos? R - Bom dia, tudo bom. 00:00:19 P/1 - Você por favor poderia começ...Continuar leitura

Título: A voz para o mundo

Local de produção: Brasil / São Paulo E Barra Bonita