Onildo relembra de sua infância na fazenda que viveu com sua família, onde tinham um contato enorme com a terra, a escola primária, a sua querida professora. Relembra de seu pai, apenas formado no ensino primário, mas que era muito bom nos cálculos matemáticos, acredita que veio daí o seu interesse por engenharia. Relembra do seu período de escola, em Salvador, o período de faculdade, como conseguiu entrar para trabalhar na Companhia Vale do Rio Doce, após a tentativa de trabalhar em outras duas cidades. Conta sobre os seus cargos, o seu período trabalhando na estrada de ferro, das viagens a trabalho, a sua contribuição na melhoria e redução do número de acidentes ferroviários, além de contar da sua aposentadoria e a volta para sua terra natal, onde ocorreu o princípio de tudo.

Projeto Vale Memória Depoimento de Onildo Magalhães Costa Entrevistado por Paula Ribeiro e Eliane Barroso Rio de Janeiro, 24/09/2001 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: CVRD_HV107 Transcrito por Andréa Afonso Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Bom dia, Seu Onildo? R – Bo...Continuar leitura

Título: A volta ao princípio

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Onildo Magalhães Costa