A vida de uma mulher caipira nascida e criada na roça, um símbolo da mulher rural. Cantadeira da folia de reis fala sobre sua vida e como se deu sua saída da zona rural. Uma mestre relatando sua vida de pessoas do interior do estado de São Paulo.

A vida na Folia de Reis - Benedicta Coreia de Jesus

Benedicta Coreia de jesus prado 1944, mestra da cultura popular nascida na região da serra da Mantiqueira em santo Antonio do pinhal/ sp. Cantora da folia de reis, casada com Sr pedro dono da folia de Reis do bon sucesso, realiza a festa da folia de reis em sua comunidade a mais de 30 anos. Trabalhadora rural que segue pra cidade em busca de melhores condições levando contigo as tradições da folia de reis.

período: Ano 2020
crédito: Gravação e edição - Kiko Nogueira / Produção - equ
tipo: Fotografia

Lágrimas de chuva