Descendente de chineses e italianos, Regina Maria conta como foi crescer em uma família multicultural. Relembra as brincadeiras de rua durante a infância em Osasco e o tempo de escola em que fazia de tudo para tirar a nota mais alta e agradar o pai. Recorda as escolhas que precisou fazer para ajudar a família durante a adolescência e a luta até conseguir o próprio consultório de Psicologia. Depois de uma grande crise, começou a dançar e viver cada dia como se fosse o último. Quem vê a alegria e o amor de Regina pela vida mal pode imaginar tudo que ela já enfrentou.

imagens (12)

Regina Maria Paschoalucci Liberato

data (ou período): Ano 2011 Imagem de:

Visita no hospital

data (ou período): Ano 9 Imagem de:

Recuperação

data (ou período): Ano 2006 Imagem de:

Aniversário de cinquenta anos

data (ou período): Ano 2007 Imagem de:

Almoço de domingo

Família canina

Dedicatória

Lançamento do livro

Imagem de:

Baile de São Paulo

Turma de dança

data (ou período): Ano 2010 Imagem de:

Amigo secreto de Natal

data (ou período): Ano 2010 Imagem de:

Presente para mim mesma

data (ou período): Ano 1 Imagem de:

Regina Maria Paschoalucci Liberato

legenda: Regina Maria Paschoalucci Liberato
personagem: Regina Maria Paschoalucci Liberato
historia: Regina Maria Paschoalucci Liberato

período: Ano 2011

Visita no hospital

Regina Maria no quarto de hospital Oswaldo Cruz quando fez a mastectomia, à esquerda estão a mãe e a irmã.

período: Ano 9

Recuperação

Regina Maria junto com o doutor Gebrin no quarto de hospital. Os dois estão sorrindo, posando para a foto. A imagem possui uma margem amarela e azul com desenhos de abelhas.

período: Ano 2006

Aniversário de cinquenta anos

Regina Maria de pé segurando uma espátula de frente para uma mesa de doces. Está comemorando seu aniversário de cinquenta anos.

período: Ano 2007

Almoço de domingo

Ao fundo à esquerda está o irmão e a irmã, na frente dois sobrinhos e a mãe de Regina Maria. Estão de pé posando para foto na porta de uma churrascaria.

Família canina

Chiron, Cauê e Piná, os três cachorros de Regina tidos como seus filhos na calçada descansando com a língua para fora.

Dedicatória

Regina Maria sentada, escrevendo uma dedicatória durante o evento de lançamento do livro "Transdisciplinaridade em Oncologia - Caminhos para Um Atendimento Integrado". Ela é autora de um dos capítulos.

Lançamento do livro

Regina Maria durante lançamento do livro "Temas em Psicooncologia". Está de pé escrevemdo no livro. Ela organizou e escreveu alguns capítulos.

Baile de São Paulo

No Baile de São Paulo com as amigas da Psicologia. Estão posando para foto sentadas em uma mesa de jantar. Regina Maria é a segunda do lado esquerdo.

Turma de dança

Em Itaparica no Club Med com a turma de dança da escola Palladino. Todo ano viajam para lá para dançar. Regina Maria e um rapaz em pose de dança na esquerda, e uma dupla na direita, também posando de mãos dadas.

período: Ano 2010

Amigo secreto de Natal

Com o grupo de dança em um restaurante do Shopping Eldorado no final do ano. Há nove pessoas sentadas à mesa, Regina Maria é a terceira do lado direito.

período: Ano 2010

Presente para mim mesma

Regina Maria na viagem à Patagônia após terminar a quimioterapia. Está de pé, agasalhada, do lado esquerdo de uma placa de madeira.

período: Ano 1
Palavras-chave:

Programa Conte Sua História Memória dos Brasileiros Depoimento de Regina Maria Paschoalucci Liberato Entrevistada por Rosana Miziara São Paulo, 11 de agosto de 2011 Realização Museu da Pessoa Entrevista PCSH_HV316 Transcrito por Ana Carolina Ruiz Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Regin...Continuar leitura

Título: A vida é imperdível

Data: 11/08/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Regina Maria Paschoalucci Liberato Transcritor: Ana Carolina Ruiz Revisor: Joice Yumi Matsunaga Autor: Museu da Pessoa