Em seu relato, Américo Rochi relembra seus tempos trabalhando na roça, sua mudança para São Paulo à procura de emprego e como começou a trabalhar na CMTC [Companhia Municipal de Transportes Coletivos], como condutor de bonde. Entre diversas histórias, relembra como conheceu sua esposa, seu orgulho do filho, sua paixão pela vida no interior e também recorda como ganhou uma medalha por trabalhar por 18 anos sem nenhuma falta.

imagens (3)

Profissional registrado (1)

data (ou período): Ano 1946 Imagem de:

Profissional registrado (2)

data (ou período): Ano 1946 Imagem de:

O valor do trabalho

data (ou período): Década 1960 Imagem de:

Profissional registrado (1)

Américo Rochi tirou a sua carteira profissional no Palácio das Indústrias. Seu primeiro emprego foi em uma fábrica de óleo e, em seguida, trabalhou na empresa de energia elétrica Light.

período: Ano 1946

Profissional registrado (2)

período: Ano 1946

O valor do trabalho

Américo Rochi ganhou uma medalha de Honra ao Mérito por seus dezoito anos de trabalho sem férias, licença e seguro. Também recebeu outra medalha da CMTC por mérito na Segurança do Trabalho.

período: Década 1960
tipo: Documento

Oficina Cultural Mário de Andrade Oficina de Memória Oral Depoimento de Américo Rochi Entrevistado por Gláucia Ribeiro de Lima São Paulo, 7 de Outubro de 1992 Realização Museu da Pessoa Fita Nº 08, entrevista nº 06 Transcrito por: Fransueldes de Abreu Revisado por Fernanda Regina P/1 –...Continuar leitura

Título: A simplicidade do interior