Dona Geru, como é conhecida na cidade, mudou-se da cidade de Jussara para o município Mimoso do Oeste em 1981, atualmente cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, em busca de uma vida melhor. Mas ao chegar encontrou e passou por muitas dificuldades, falta de água, energia e muita violência. Dona Geru é uma celebridade na região onde vive, muito considerada pelos mais de 200 partos realizados na região.

Meu nome é Gerulina Antônia dos Reis. Nasci em Monte Alto, na Bahia, no dia cinco de maio de 1935. Meu pai se separou da minha mãe. Ela estava grávida de mim; quando eu tinha quatro meses de idade, ela morreu. Eu fui criada pelas mãos de gente desconhecida, eles não me botaram na escola. Eu n...Continuar leitura

imagens (2)

get_date(); ?>

Bodas de ouro

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:

get_date(); ?>

Amor e carinho

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:

Bodas de ouro

Gerulina e seu esposo na festa de 50 anos de casamento, organizada pelo prefeito da cidade. A festa foi realizada na igreja São José.

período: Ano 2003
local: Brasil / Bahia / Luís Eduardo Magalhães
imagem de:
crédito: acervo pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Amor e carinho

Troca de alianças para renovação dos votos, na festa de bodas de ouro de Gerulina e Arnaldo.

período: Ano 2003
local: Brasil / Bahia / Luís Eduardo Magalhães
imagem de:
crédito: acervo pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Título: A parteira da cidade

Data: 17/07/2022

Local de produção: Brasil / Bahia / Luís Eduardo Magalhães

Personagem: Gerulina Antônia dos Reis Entrevistador: Sabrina de Lima Carvalho Autor: Museu da Pessoa