Erly nasceu no interior de Minas Gerais, privilegiada por crescer ao lado da natureza e pode brincar ao ar livre. Com oito irmãos de sangue e mais seis de criação, sempre esteve ao redor de muitas pessoas e brincadeiras. Ao vir para São Paulo, tal comportamentou refletiu em suas escolhas. Foi quando começou a trabalhar em uma imobiliária que conheceu Tio Zé, um juiz de futebol e seu futuro companheiro, que encontrou sua paixão. Motivados pelo gosto do futebol, se apropriaram de um canto da imobiliária para fazer um campo para ocupar e proporcionar lazer às crianças. Pelo enorme número de inscritos, decidiram se dedicar somente a isso. Assim, levaram as crianças para dentro de sua própria casa, proporcionando atividades como ballet, futebol, inclusão digital, cursos de cabelereiro. Pela dificuldade que se é fortalecer uma entidade, Erly, com apoio de seus filhos, batalha por firmar parcerias com pessoas com poder aquisitivo e instituições, visando um maior alcance já que seu trabalho tem tido impactos significativos quanto a diminuição de violência e na melhora da qualidade de vida.

Título: A importância do lazer na qualidade de vida

Data: 31/10/2007

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Erly Rodrigues Silva Entrevistador: Lourdes Alves de Souza Entrevistador: Cecília Tavares Autor: Museu da Pessoa