Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhador 471
Por: Inventário de Sonhos, 5 de abril de 2020

A fragata começa a afundar

Esta história contém:

A fragata começa a afundar

Sonho que estou num escritório do meu trabalho. Preciso desenvolver um software complexo, mas não tenho progresso porque preciso saber mais sobre o sistema e sobre as conexões do computador de vôo. Procuro meu chefe na sala dele para saber se a decisão sobre o computador já foi tomada. Ele não se encontra e, quando aparece, não dá a resposta que preciso. Volto para o meu posto de trabalho que está levemente vazio. De repente, noto que todo esse escritório está dentro de um navio, uma espécie de fragata de guerra. Logo, dois navios, muito maiores, como navios de cruzeiro ou couraçados de guerra estão distanciando um do outro e a fragata está no meio deles. Um dos couraçados passa muito próximo à fragata, fazendo ela ser puxada pela corrente de água e colidir com esse navio gigante. A fragata começa a afundar. Para minha sorte, estou no convés, pulo na água e consigo nadar até a costa. Nado até uma praia, que parece uma praia europeia, do sul da França, pelo tipo das pessoas que nela se encontram. Eles me resgatam. Eu acordo e estou coberto por toalhas e lençóis confortáveis num prédio de arquitetura do século XIX. É uma sala com lareira, piso de tábua laminada e muitas estantes de madeira abarrotadas de livros. Há tapetes, mesas de centro, lustres e um teto decorado. Eu sinto uma necessidade súbita de sair desse lugar para resgatar as pessoas da fragata. Eu tento descer alguns andares e não consigo encontrar a saída deste prédio que fica encrustado em uma encosta de frente para o mar. Num desses andares, uma mulher me aponta uma saída, que é uma espécie de passagem secreta ou saída de emergência. Um companheiro também desce junto comigo por essa passagem. Chego novamente à mesma praia e as pessoas estão organizando uma operação de resgate. Entro na água e começo a nadar em direção ao naufrágio enquanto passa por mim uma mini-lancha com uma criança pilotando e puxando uma bóia em formato de avião com várias...

Continuar leitura
Palavras-chave: afogamento, navio, praia, resgate, água

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A fragata começa a afundar
Data: 5 de abril de 2020
Personagem: Sonhador 471
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Ronaldo Cevidanes Nunes Machado
Vídeo Texto

Ronaldo Cevidanes Nunes Machado

Ronaldo Cevidanes Nunes Machado
Teatro em alto mar
Texto

Claude Haguenauer

Teatro em alto mar
Banco Soares Marinho
Vídeo Texto

Henrique Sabóia

Banco Soares Marinho
Movido por desafios
Vídeo Texto

Cândido Cotta Pacheco

Movido por desafios

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.