Em seu depoimento, a Bibliotecária do Dieese, Rosana de Freitas, conta sobre seu trabalho junto a entidade, criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Narra também como foi o período de estágio durante o curso de biblioteconomia, como foi sua viagem para o Japão e as novas experiências que passou lá. Por fim, aborda o trabalho gratificante ao lidar com a classe trabalhadora por meio da biblioteca que possui um acervo importante com os projetos, estudos e publicações da instituição, sobre temas ligados aos trabalhadores.

Projeto: Memória DIEESE 50 anos Entrevistado por: Carolina Ruy e Nádia Lopes Depoimento de: Rosana de Freitas Local: São Paulo Data: 24/10/2006 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: Dieese_TM023 Transcrito por: Patrícia Garrafa Revisado por: Ana Paula Ferreira Silva P/1 – ...Continuar leitura

Título: A bibliotecária do sindicato

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Rosana de Freitas