Identificação e atividade dos pais. As brincadeiras na infância. O footing e o Baile do Atirador, evento onde conheceu sua mulher. O casamento e a decisão de se mudar para São Carlos. O trabalho em empório. A abertura do primeiro supermercado em São Carlos e os fornecedores. A evolução do empório para supermercado, das maneiras de vender e dos tipos de cliente. O racionamento durante o período de guerra e os motivos que o levaram a fechar, em 1978, o supermercado. O envolvimento com a Associação Comercial. Os períodos com mudança de moeda. A participação no Rotary e em grupo de terceira idade do Sesc. As principais diferenças no comércio ao longo dos anos. Família atual e lições do comércio.

imagens (2)

get_date(); ?>

Retrato

data (ou período): Ano 1999 Imagem de:Hellio Miceli

get_date(); ?>

A Econômica

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:Hellio Miceli

Retrato

Retrato de Hellio Miceli. São Carlos, SP, 1999.

período: Ano 1999
local: Brasil / São Paulo / São Carlos
imagem de: Hellio Miceli
história: 50 anos de balcão
crédito: Marcia Zoet
tipo: Fotografia

A Econômica

Em evento no armazém "A Econômica", de Hellio, o diretor do jornal "A Folha de São Carlos" lhe entrega o diploma pela criação da "Semana do Consumidor" no comércio de São Carlos.

período: Ano 1972
local: Brasil / São Paulo / São Carlos
imagem de: Hellio Miceli
história: 50 anos de balcão