Ivani ainda conheceu uma cidade de São Paulo muito mais humana, em que a brincadeira de rua encontrava a natureza de alguns córregos e rios que cortavam os trajetos urbanos. É filha de imigrantes europeus que fugiram de uma Europa empobrecida e vieram tentar a vida no Brasil. Aqui ela foi criada, cresceu, fez faculdade de Ciências Sociais e se engajou em diversos trabalhos. Casou duas vezes, teve filhos e netos. E foi durante o segundo processo de separação que descobriu que estava com câncer. Unindo o tratamento de quimioterapia e com a antroposofia, enfrentou a doença de frente. Durante o período, descobriu novas atividades e valores para a sua vida. Escreveu sobre sua vida, relatou experiências, resignificou vivências. Sua história nos fala de uma redescoberta de si própria.

Programa Conte Sua História – Memória dos Brasileiros Depoimento de Ivani Rossi Entrevistado por Rosana Miziara São Paulo, 09 de agosto de 2011. Realização Museu da Pessoa Entrevista PCSH_HV315 Transcrição Ana Lucia Queiroz Revisado por Teresa de Carvalho Magalhães P/1 – Ivani, vamos c...Continuar leitura

Título: "Vamos falar bastante que ele vai perdendo a força"

Data: 09/08/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo