resumo

Neste depoimento Beatriz descreve sua infância; aos seis anos de idade ela e sua família saíram da Bahia, devido à fome e procura de emprego, em direção à São Paulo. Na capital paulista, ainda criança, Beatriz já tinha responsabilidades e comandava a casa. Ela estudou somente até o terceiro ano, fugiu de casa aos dezoito anos por causa da rigidez de seu pai e passou a trabalhar em casas de família. Após se separar de seu marido enfrentou as dificuldades de cabeça erguida e criou seus seis filhos. Ao retomar os estudos, Beatriz trabalhou na Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo e nos conta sobre os grandes feitos da gestão da Marta Suplicy, além de discutir sobre o racismo.

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Museu Aberto Depoimento de Beatriz Maria dos Santos Nascimento Entrevistada por Charles e Eduardo São Paulo, 28/02/2004 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MA_HV053 Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Beatriz, inicialmente eu gostaria que você me dissesse o seu nome c...Continuar leitura



Título: "Potencial é uma coisa interna, todo mundo traz consigo"

Data: 28/02/2004

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Beatriz Maria dos Santos Nascimento Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página